Friday 30 March 2007

Salame de Chocolate

A pedido de várias familias... Aqui vai uma receitinha para cortar a fita aqui do nosso blog! (sim, porque isso das bolachinhas com queijo não é receita nenhuma!)

Salame de Chocolate da Mamã (da minha, claro :P)

Ingredientes:

300g de bolacha Maria
200g de açúcar
100g de chocolate em pó
1 colher de sopa de cacau em pó (é para ficar mais escuro!)
2 colheres de sopa de margarina derretida
2 ovos


Preparação:

Batem-se as gemas com o açúcar (nesta parte eu como metade do creme! se for o vosso caso, dupliquem a dose :P), junta-se as bolachas aos pedacinhos (se tiverem irmãos mais novos aproveitem para os usar nesta parte... partir bolachas é chato!), o chocolate aos poucos, a margarina derretida e por fim as claras em castelo. Mistura-se tudo e deita-se a massa para um pano (não tenham ilusões, dificilmente volta a ser da cor original, usem um velho), e modela-se o salame na forma que todos conhecem!
Vai ao frigorifico e serve-se!
Nota: Fica melhor depois de uma semana no congelador! :)

1 comment:

Catarina Ferreira said...

ola =) bem eu ultimamente so encontro blogs de receitas deliciosas...nao ah direito bolas =) e eu que adoro salame..ou seja tudo o que tenha chocolate.
Em relaçao as bolachas com queijo , eu como e todos me chamam doida =p porque ningeum come...afinal... =)


um beijinho
catarina