Wednesday 4 April 2007

Salame de Chocolate - Fotos

Olá
Eu sou um pouco nabo na cozinha mas lá fui eu fazer o Salame de Chocolate que a Wayfarer colocou aqui.
Tentei fazer como ela diz, só não usei o cacau.

Notas para quem não percebe nada de cozinha:

Partam os ovos primeiro para um copo ou assim porque pode sair um ovo podre (a mim saiu)

Exemplo de trabalho infantil :D


Bater é com a Batedeira :D

E ATENÇÃO salame só é salame se se partir a batedeira, caso contrário não fica bom.


E acabei por moldar a massa toda com a mão (calcei uma luva) e em vez do pano usei papel vegetal, vamos a ver como fica.

Foi uma aventura emocionante

3 comments:

Wayfarer said...

bem... a aventura começa qd me ligas a perguntar o que é cacau em pó... e me dizes que vais usar nesquik!

depois, parece-me que n seguinte a ordem dos ingredientes.. :p mas enfim!

mão de obra infantil é crime!

espero que tenha ficado bom! manda aí uma fatia!

Jamex said...

Epá
É assim... eu não estava a atinar com o chocolate.
Eu segui TUDO à risca, acontece que não sabia que era para bater já com as bolachas.
A ordem foi:
Açúcar;
Ovo podre (deita tudo fora);
Açucar;
Ovo;
Bate;
(Saída para ir ao centro da Cidade)
Bate claras;
Derreto Margarina, pumba lá para dentro;
Chocolate;
Claras lá para dentro
Bate;
Parte-se bolachas;
Parte-se Batedeira;
Mistura-se TUDO à mão;
Meto no papel vegetal;
FIM

Margarida said...

Olá
que delícia este salame.
boa PásacoA
BJS DA AVÓ GUIDA